We're crack babies!

Sunday, August 07, 2005

Sin City

São 1:38 da manhã de um SÁBADO e eu to em casa. Mas que merda hein? É, foi uma semana ruim, e o fim de semana segue a mesma linha, claro. Resolvi usar meu tempo inútil pra espalhar um pouco de bom senso no mundo e escrever aqui.

Eu assisti Sin City dia desses.

Mas RAPAZ, como as pessoas se safam com essas coisas?
Certo, pós-modernismo, é tudo TÃO RUIM, mas TÃO RUIM, que é ÓTIMO né?!
Tenho vontade, ás vezes, de testar a capacidade de consumo média do povo, e fazer um filme!!! o que você acham, quem toparia me dar uma mão com esse projeto?
Olha só que idéia genial:
O filme começa. Claro que ele é de classificação livre e dublado, para que muitas criancinhas cretinas estejam presentes na platéia ... uma tela escura... um zumbido agudo começa ao fundo. A tela fica gradualmente mais clara, enquanto uma silhueta se destaca ao fundo.... Quando o zumbido se torna perigosamente alto, as crianças começam a agarrar a cabeça, tentando proteger as orelhas. A silhueta ao fundo se agacha e começa a defecar, em velocidade lenta e homogênea. O zumbido aumenta mais um pouco. Cenas de abortos e tortura aparecem em flashes de vez em quando. A silhueta urina em suas próprias fezes. O zumbido agudo CESSA repentinamente, e a tela lentamente assume um tom azulado alegre. Uma música interessante começa, e alguma coisa com motor e sem capota passa rápido em uma estrada deserta, com um homem famoso de óculos escuros e uma mulher dentro (da coisa com motor, não do homem....). O público masculino para de tentar fugir da sala, porque acham que até vale a pena aturar algumas cenas, desde que exista a possibilidade de ver essa mulher nua. então, o zumbido recomeça a toda força, a mulher vomita em cima do homem, corta a cena, volta pra silhueta.
O zumbido atinge um nível ainda mais alto, as caixas de som do cinema quase não aguentam tamanho volume... a silhueta é iluminada, e é um homem branquelo e magrelo, em uma sala escura cheia de coisas escritas em vermelho na parede preta, com bonecas quebradas e vidro pelo chão... ele começa a comer as fezes e a urina, e vomitar e rolar em seu próprio vômito, daí se vira e enfia uma boneca no seu orifício anal, e por fim, se joga nos cacos de vidro em volta e morre. A cabeça das crianças na platéia explode, por causa do zumbido, e os pais lutam para conter os sorriso involuntários sabendo que a vida deles até que enfim será deles de novo, enquanto fingem que choram e berram. Fim

Porque, meu amigo, se alguém se safa fazendo SIN CITY, e eu tenho que ouvir pessoas que eu conheço dizendo que o filme é GENIAL, então eu vou ficar milionário... e algum cinema obscuro vai passar meu filme sempre, as pessoas vão ir assistir vestidas como a mulher ou o homem do carro, ou o cara que come a própria merda e se mata. Daí eu vou me matar, pra não ter que viver em um mundo com pessoas assim.

Alguém discorda? Bom, então é simples... você tá errado e eu to certo. Por quais motivos?
1 : que MERDA é essa? que atuação foi aquela?!?!?! eu vi atuação melhor nos VJs da MTV, e eu tenho quase certeza que é necessário ser lobotomizado pra trabalhar de vj na mtv.
2 : Olha... usar efeitos especiais de MERDA por algum motivo pra parecer cult as vezes até passa (afinal, eu GOSTEI de kill bill oras), mas quando o cara TENTA mesmo e não consegue, daí fode... O QUE FOI AKELA CENA do homem morto dentro do carro trocando idéia com o ''herói malvado padronizado que é contra a sociedade, tem um passado misterioso e segue padrões de ética próprios''? dava pra VER a pele pintada do cara por baixo, pelamor....e dava pra VER a parte que era pra imitar a garganta cortada, dava praVER, tava um LIXO
3 : Os computadores transformaram as pessoas em PREGUIÇOSAS DE MERDA! que que são akelas cenas com o carro em 3D?!?!?! porra, usa um carro de verdade. ou querem fazer o filme '' O MAIS FALSO POSSIVEL'' porque quadrinhos parecem falsos e é inspirado em quadrinhos? ah, entaum porque num fez uma animação? vai pro inferno... se pseudo-intelectuais neohippies ou sei lah o que aturam essa merda, eu num vou aturar não.
4 : AQUELE CARA CANIBAL! MAS QUE MERDA DE PERSONAGEM ERA AQUELE?!?!?!?!?! Em toda a escala de merdice que tentaram me enfiar goela abaixo nesse filme, esse personagem certamente seria uma diarréia digna de comida mexicana. Garras, velocidade absurda, ultra coordenação motora, não liga pra dor, e tem a cara do harry potter! Ele é uma mistura de WOLVERINE e um maguinho adolescente, mas que merda!
Olha até admito, tem cenas interessantes, umas idéias pra cenas aceitáveis. Mas DUAS OU TRES CENAS não fazem nenhum gênio!!!!

5: Todos os personagens são um lixo, não fazem sentido nenhum, o diálogo seria bom num filme noir, mas tem um MOTIVO pra ninguém mais fazer filmes noir. E esse motivo, aliás, me confunde... porque eu sempre achei que era porque as pessoas estavam ficando menos idiotas com o passar dos anos, mas daí saiu Sin City e eu tive que ouvir como era ótimo esse filme, então eu tô meio que alterando meus conceitos.

Bom, tem mais um monte de motivos, mas essencialmente eles dão no mesmo : NÃO é GENIAL pegar umas cenas de QUADRINHOS e fazer IGUAL em um filme, merda! '' óóóó olhe só, aquela silhueta escura tem apenas os óculos brilhando no escurooooooooo!'' Ah, vá se foder!!! sim, é DAKELE JEITO em quadrinhos a muito tempo. NÃO, fazer IGUAL num filme NÃO É GENIAL! Se fosse pra filmes serem IGUAIS a quadrinhos, eu leria QUADRINHOS, se fosse pra parecer uma animação malfeita, eu VERIA UMA ANIMAÇÃO MALFEITA! Se era pra transformar quadrinhos em filmes, que façam essa merda direito, sem pretensòes artísticas enormes. '' óóóó é ARTE, rapaz, que gênio, é igual a um quadrinho!!! como será que esse ser humano pensou nisso?!?!!? nossa, ele olhou pra uma página de um quadrinho qualquer e gravou uma cena igual, usando a história de um outro quadrinho qualquer!!! ó ó ó !! GENIAL!!! porque ninguém nunca pensou nisso antes?!?!?!?!''
EU TE DIGO PORQUE!!! PENSARAM!!! Mas até hoje, todo mundo teve o BOM SENSO de mudar de idéia antes de fazer o filme! mas vocês acham que algo assim vai durar?? NÃÃÃOOOoo claro que não né.... alguém TEVE que finalmente decidir levar a cabo esse aborto do cinema.

Eu fiquei tão inconformado com o filme que voei até sei lá onde essa merda foi feita, (provavelmente nos EUA) com meus superpoderes de crítico de cinema e entrevistei alguns atores e colaboradores do filme. Eis as respostas:

''duhhh eu sou uma puta que dah pra igreja, então vou dar pra um cara enorme e malvado e abobado porque ele vai me proteger, tenho certeza que esse plano de ação vai dar certo, porque todos os homens se arriscariam por uma puta''

''duuuhhh eu sou o homem grande e malvado e muito, mas MUITO feio. Eu sou aúnica pessoa do mundo que , DE FATO, se arriscaria por uma puta, porque eu era virgem até ela dar pra mim, mesmo sabendo que ela tava só me usando. Ah, e eu sou atropleado por carros 3d exageradamente dúzias de vezes e levanto e saio andando''

''eu sou um idiota secundário que é arratado com a cara 3d por um personagem em um carro 3d sobre asfalto 3d em uma velocidade absurda, e permaneço vivo e coerente o suficiente pra contar pra esse personagem quem me contratou''

" eu sou a pior atriz do mundo, interpretando uma garçonete vadia. Claro que o uso da palavra interpretando é extremamente deturpado nessa frase, porque se isso que eu faço é interpretação''

"!! eu sou a SEGUNDA pior atriz do mundo, interpretando uma mina-ninja meio que malvada que não fala nada porque eprceberam que se deixassem eu abrir a boca ia ficar tão ruim quanto a partes em que a garçonete fala''

''eu sou o filho do harry potter com o wolverine concebido por mágica. eu tinha falas no roteiro original, mas o Tarantino achou que se eu falasse alguma coisa, nem ELE ia conseguir se safar com esse filme de merda, então ele mandou cortar TODAS as minhas falas... até as da cena que me torturam, daí acabou ficando daquele jeito mesmo''

'' Eu sou o anti-herói com conceitos de moral próprias que desafia a sociedade e age feito um psicopata!''
'' peraí, não cara, esse sou EU''
'' Não, não!!! tenho certeza que sou eu!!!"'
'' Vocês dois tão errados, sou EU!!! eu até tenho alusões a um passado que nào vai ser explicado nunca, pra continuar misterioso!''
'' então, esse sou EU!!!''
'' NÃO!! SOU EU!!!!''
'' EU TBM EU TBM''

'' eu sou o tarantino, e em meu próximo filme eu vou fazer as coisas ainda mais mal feitas, pra me acharem AINDA MAIS CULT''


Bom, é isso aí.
Ah, é claro, eu quase ia me esquecendo, um aviso importante:
Esse post contém comentários que podem entregar acontecimentos do filme. Se você está lendo isso agora, então é tarde demais. O mundo gira, vacilão roda.

E aguardem aí, que eu vou ver dia desses a fantástica fábrica de chocolates, e eu tô com a leve impressão que vou ter MUITO o que dizer ¬¬

14 Comments:

  • hauhuahua discordo... não de tudo, mas de varias coisas, no final achei o filme massa ateh.. Efeitos especiais zuados tem em qualquer filme desde House of The Dead até senhor dos aneis (onde os cavalinhus 3d sao VARADOS pelos atores). Eh que sei lah, vc tem que ver os filmes com outros olhos, como se vc realmente tivesse lendo uma HQ, parece meio idiota mesmo pq eh mais facil LER uma, mas eu, por exemplo, nao curto ler, fiquei sentado la sussa e ja era! Gostei do filme...

    By Anonymous Fernando, at 10:45 AM  

  • Nossa Gue !!! hahahahahaha
    Seu chatao ! O filme eh legal !!! Eu gostei !!!!!!!!

    E vc num colocou a resposta da Rory do Gilmore Girls... na sua entrevista !!!!! (ela eh aquela q entrega as mulherzinhas... sabe ?)
    Que que ela respondeu ???? hahaha
    Bjooo

    By Anonymous Beta, at 11:23 AM  

  • Hahuhauhuahuahauhua eu nem tava com vontade de ver esse filme, mas vc falou TÃO mal dele q agora eu quero ver soh pra ficar dando risada das merdas depois !! Mas fantástica fábrica de chocolates eu fui ver... eh bem estranho, e tem umas crianças imbecis, além do q, o Jhonny Depp se encaixa perfeitamente no papel de aberração ! e é inevitável a associação dele c o michael jackson .... hahahahahahha
    Bjus

    By Anonymous Amanda, at 12:56 PM  

  • adaptar história em quadrinhos pra cinema NÃO É fazer igual. que nem fazer uma pintura não devia ser igual tirar uma foto. que nem kill bill parece filme de kung fu antigo ou manga, mas NÃO É IGUAL. nessa porra aih , é só isso, cópia de um estilo, puta bobagem.
    ah... a mina do gilmore girls foi muito metida e não quis ser entrevistada :(

    By Blogger Gué, at 10:37 PM  

  • Certeza.... como jah dizia o profeta: "O Mundo gira... vacilão roda"

    By Anonymous Vitaum, at 3:00 PM  

  • Oi Gué !
    hahaha muito verdade ..esse filme eh o pior filme do mundo !!!
    Não entendi como o fe gostou ..
    Mas eh issu ai!!
    Bjos !!!!

    By Anonymous Luana, at 12:44 PM  

  • "...vc tem que ver os filmes com outros olhos, como se vc realmente tivesse lendo uma HQ..."

    flw tudo Fe

    mesma coisa q xingar coisas estupendas e exageradas no Kill Bill. Filme assim tem q assistir no "mood", sinaum axa zuado mesmo.

    + ok... Eu esperava bem mais desse filme. Achei bem fraco, mas não foi pelo estilo dele, apesar daquela parada preta e branca ENCHER O SACO.
    Esse filme eh quenem Hulk, q tem cada PUTA efeito legal e no final das contas eh um lixo de um filme fraco. Axo que desses HQ transformados em filme, somente X-Men e Spiderman q deram certo mesmo.
    Não ví quarteto fantástico ainda, mas pelo jeito, n ganhou tanta fama quanto Spiderman e X-Men (que logo logo sai o 3, huh?)

    Eh isso aí...


    PS: se quiserem assistir um filme com o tema bem estilo Matrix, assistam A Ilha. Tem umas cenas de ação meio mentirosas, mas axo q vale o ingresso, só de ver aquela Scarlett Johansson maravilhosa e o Ewan Mc Gregor fazendo outro papel além de mestre Jedi.

    By Anonymous Ðeco, at 2:15 AM  

  • fui eu q postei aí em cima
    n sei pq meu nome saiu zuado... ¬¬
    blog lixo ¬¬

    By Anonymous Deco, at 2:17 AM  

  • que assistir o filme como se estivesse lendo uma hq o que velho. Ao contrário. kill bill foi uma adaptação mais do que bem sucedida de um estilo de filme de kung fu e outras influências pra um filme, trazidas pra um estilo atual muito bem. Do mesmo jeito que num era pra vc ver kill bill e identificar cenas IDÊNTICAS a um manga ou a uns filmes X, naum era pra acontecer isso em sin city, mas aconteceu.
    zuado.
    não se olha pra uma pintura com olhos de quem tá vendo uma foto, do mesmo jeito, não se olha pra um filme com olhos de quem tá lendo uma hq.

    e só pra constar, o fernando nem entende nada de hq ¬¬

    By Anonymous Gué, at 3:59 PM  

  • QUANTA RAIVA E PUTISSE POR CAUSA DE UM FILME.. QUE TAL NÃO OLHAR?

    SIMPLES

    By Anonymous Anonymous, at 8:24 PM  

  • olha só esse cara ... uma pérola..

    o cara invés de ir no psiquiatra ou analista pra desabafar e falar da raiva que tem das coisas... resolvem postar um monte de besteiras sobre qualquer coisa pra se "aliviar" ou pra se aparecer..

    maldita inclusão digital.

    By Anonymous Anonymous, at 8:32 PM  

  • meus deus do céu.. nossa senhora...
    é .... critico de cinema de fim de semana.
    tu só pode ser retardado ...

    é demais falar tanta merda e tantos palavrões por causa de um filme..
    credo ..
    pelo jeito tu deve ser um gordinho nerd , virgem ,de óculos , com uma camiseta preta fedorenta com uma estampa do my chemical romance., estupido o suficiente pra ficar falando merda a torta e a direita.

    cara
    eu acho que isso é muuuita , mas muuuita falta do que fazer.
    toda essa raiva e arrogancia deve ser por que foi bulinado toda infancia pelo tio , e agora tem que ter uma maneira de descarregar tudo isso..

    psiquiatras costumam dar desconto pra atender a uma pessoa com tantos disturbios...

    aproveite

    By Anonymous Anonymous, at 2:17 AM  

  • ui eu posto eu anonimato, eu sou uma frutinha do conde!
    Puxa meu cabelo e me chama de minha putinha \o/

    By Blogger kazzam, at 5:36 AM  

  • ótima resposta

    By Anonymous Anonymous, at 11:46 AM  

Post a Comment

<< Home